Notícias |
A menos que os $3 mil milhões gastos anualmente em investigação tripliquem, dificilmente se encontrará uma vacina ou tratamentos mais rápidos para doenças dos pobres.
Vacinas contras contra HIV, malária e tuberculose são improváveis de serem produzidas num futuro próximo a menos que lhes seja alocado um investimento francamente maior que o actual. Outros objectivos que também parecem fora de alcance incluem a vacina para a Hepatite C, uma vacina combinada contra Cólera, Shigella, E. coli enterotoxigénica e Rotavirus, tratamento mais rápido para a Tuberculose e novos tratamentos para as 20 Doenças Tropicais Negligenciadas. Para fazer uma diferença real contra estas doenças, este estudo concluiu que seriam necessários $9 mil melhores por ano, ao contrário dos actuais $3 mil milhões. Refere este estudo. Mas o mundo encaminha-se para a direcção oposta. O montante combinado doado por governos, fundações privadas e farmacêuticas subiu em flecha no inicio dos anos 2000. Mas, excepto para o fundo de emergência para investigação para o Ébola, este valor tem vindo a diminuir desde a crise de 2009. Para mais informações segue o este link.
0 Comentários
Deixe uma resposta. |
categorias
Tudo Acordos E Parcerias Aplicações Autoridade De Saúde Doenças Não Transmissíveis Doenças Transmissíveis Doenças Tropicais Epidemiologia Especialidade Farmacologia Gestão Em Saúde Gestão Em Saúde Internato Investigação Normas DGS Obesidade OMS Prémios Projectos De Interesse Resistência Antimicrobiana Resistência Antimicrobiana Saúde Global Saúde Mental Saúde Mental Saúde Oral Saúde Oral Saúde Sazonal Saúde Sazonal SICAD Sistemas De Saúde Tecnologias Em Saúde Tecnologias Em Saúde Vacinação Vacinação histórico de notícias
Outubro 2023
|
Contactos
Email
[email protected] |
Twitter
twitter.com/saudemaispubli1 |
Instagram
instagram.com/saudemaispublica |