Notícias |
A 24 de julho de 2018, o ministro da saúde da República Democrática do Congo, anunciou o fim do surto de Ébola neste país.
Ao contrário de outro surtos de Ébola neste pais, este surto envolveu 3 regiões de saúde, incluindo um centro urbano e aldeias na floresta tropical. Foram mobilizados 360 elementos para o esforço de quebra da cadeia de transmissão. A 24 de julho de 2018, contabilizaram-se 54 casos de Ébola (38 confirmados e 16 possíveis), com início de sintomas entre 5 de abril e 2 de junho. Morrem 33 casos (taxa de letalidade de 61%). Os casos eram provenientes das regiões Bikoro, Iboko e Wangata. 7 profissionais de saúde foram infectados, dos quais morram 2. Para mais informações segue este link.
0 Comentários
A investigadora Isabel Lopes de Carvalho e o técnico superior de saúde Nuno Verdasca integram a equipa do INSA que levará à Guiné-Bissau os mais recentes desenvolvimentos na área da caracterização genómica de microrganismos responsáveis por várias doenças infecciosas que afligem o país. Tal capacitação revela-se fundamental para o conhecimento das estirpes em circulação bem como para o apoio de tomadas de decisão sobre prevenção e tratamento de determinadas doenças.
Para mais pormenores, a entrevista poderá ser consultada aqui. |
categorias
Tudo Acordos E Parcerias Aplicações Autoridade De Saúde Doenças Não Transmissíveis Doenças Transmissíveis Doenças Tropicais Epidemiologia Especialidade Farmacologia Gestão Em Saúde Gestão Em Saúde Internato Investigação Normas DGS Obesidade OMS Prémios Projectos De Interesse Resistência Antimicrobiana Resistência Antimicrobiana Saúde Global Saúde Mental Saúde Mental Saúde Oral Saúde Oral Saúde Sazonal Saúde Sazonal SICAD Sistemas De Saúde Tecnologias Em Saúde Tecnologias Em Saúde Vacinação Vacinação histórico de notícias
Outubro 2023
|
Contactos
Instagram
instagram.com/saudemaispublica |