Notícias |
O Dr Tedros Adhanom Ghebreyesus, Diretor-Geral da OMS, reuniu no dia 28 de janeiro com o Presidente da República Popular da China, Xi Jinping, em Pequim para discutir a informação mais recente sobre o surto de 2019-nCoV.
Ambos os lados concordaram que a OMS irá enviar especialistas para trabalhar com as equipas locais de modo a compreender melhor o surto e orientar a resposta global.
0 Comentários
30/1/2020 0 Comentários Declaração sobre a segunda reunião do comité de emergência do regulamento sanitário internacional (2005) sobre o 2019-ncovRepresentantes do Ministério de Saúde da República Popular da China reportaram o estado atual do surto e as medidas de saúde pública em execução. Existem atualmente 7711 casos confirmados e 12167 casos suspeitos no país. Entre os casos confirmados, 1370 são graves e houve 170 óbitos, sendo que 124 pessoas já recuperaram e tiveram alta hospitalar.
O Comité concordou que o surto já preenche os critérios para Emergência de Saúde Pública de Âmbito Internacional (PHEIC, de Public Health Emergency of International Concern) e propôs várias recomendações temporárias dirigidas à OMS, à República Popular da China, aos restantes países e à Comunidade Global. O Diretor-Geral da OMS declarou oficialmente que o surto de 2019-nCoV constitui uma PHEIC e aceitou as recomendações temporárias sugeridas pelo Comité. |
categorias
Tudo Acordos E Parcerias Aplicações Autoridade De Saúde Doenças Não Transmissíveis Doenças Transmissíveis Doenças Tropicais Epidemiologia Especialidade Farmacologia Gestão Em Saúde Gestão Em Saúde Internato Investigação Normas DGS Obesidade OMS Prémios Projectos De Interesse Resistência Antimicrobiana Resistência Antimicrobiana Saúde Global Saúde Mental Saúde Mental Saúde Oral Saúde Oral Saúde Sazonal Saúde Sazonal SICAD Sistemas De Saúde Tecnologias Em Saúde Tecnologias Em Saúde Vacinação Vacinação histórico de notícias
Outubro 2023
|
Contactos
Instagram
instagram.com/saudemaispublica |