Notícias |
O governo da República Democrática do Congo declarou no transato dia 8 de maio um surto provocado pelo vírus de Ébola, após a confirmação de 2 casos laboratoriais.
Trata-se do 9º surto de Ébola desde a sua descoberta em 1976, sendo que o último aconteceu em 2017. Durante as últimas 5 semanas, verificaram-se 21 casos suspeitos de doença viral hemorrágica, incluindo 17 mortes. Dr Matshidiso Moeti, Diretor Regional da OMS para África, reforçou a importância de uma resposta e intervenção ativa e coordenada a nível nacional. Também, referiu a necessidade de uma investigação epidemiológica eficaz, assim como, informar a população sobre medidas de prevenção e controlo. O vírus da Ébola provoca infeção grave, aguda e potencialmente fatal se não tratada. Este é transmitido por animais selvagens e, ainda, por contacto inter-humano. Assim, exige-se uma abordagem intersectorial, alavancada por outras organizações que não apenas o próprio governo da Republica Democrática do Congo. Para mais informações, consulta a notícia aqui.
0 Comentários
Deixe uma resposta. |
categorias
Tudo Acordos E Parcerias Aplicações Autoridade De Saúde Doenças Não Transmissíveis Doenças Transmissíveis Doenças Tropicais Epidemiologia Especialidade Farmacologia Gestão Em Saúde Gestão Em Saúde Internato Investigação Normas DGS Obesidade OMS Prémios Projectos De Interesse Resistência Antimicrobiana Resistência Antimicrobiana Saúde Global Saúde Mental Saúde Mental Saúde Oral Saúde Oral Saúde Sazonal Saúde Sazonal SICAD Sistemas De Saúde Tecnologias Em Saúde Tecnologias Em Saúde Vacinação Vacinação histórico de notícias
Outubro 2023
|
Contactos
Email
[email protected] |
Twitter
twitter.com/saudemaispubli1 |
Instagram
instagram.com/saudemaispublica |