Notícias |
A Costa Rica voltou a ter um caso de sarampo, ao fim de 5 anos livre da doença. O caso é de uma criança de 5 anos, não vacinada, proveniente de França, encontrando-se de férias na Costa Rica.
Assim que a suspeita de sarampo foi levantada, foram tomadas as devidas de isolamento, até à obtenção da confirmação laboratorial do sarampo, tendo-se igualmente procedido à pesquisa de contactos. Este país apresenta coberturas vacinais elevadas, sendo que a vacina que engloba o sarampo, não é exceção. Com os movimentos anti vacinação que têm ocorrido na Europa e América do Norte, o risco de reemergência de doenças controladas até há poucos anos tem vindo a aumentar, sendo que existe igualmente o risco de reintrodução de doenças já eliminadas em alguns países, devido à facilidade de realizar viagens transfronteiriças, hoje existente. A Costa Rica não tinha um caso autóctone de sarampo, desde 2006, e um caso importado desde 2014. Informações oficiais disponíveis aqui.
0 Comentários
Deixe uma resposta. |
categorias
Tudo Acordos E Parcerias Aplicações Autoridade De Saúde Doenças Não Transmissíveis Doenças Transmissíveis Doenças Tropicais Epidemiologia Especialidade Farmacologia Gestão Em Saúde Gestão Em Saúde Internato Investigação Normas DGS Obesidade OMS Prémios Projectos De Interesse Resistência Antimicrobiana Resistência Antimicrobiana Saúde Global Saúde Mental Saúde Mental Saúde Oral Saúde Oral Saúde Sazonal Saúde Sazonal SICAD Sistemas De Saúde Tecnologias Em Saúde Tecnologias Em Saúde Vacinação Vacinação histórico de notícias
Outubro 2023
|
Contactos
Email
[email protected] |
Twitter
twitter.com/saudemaispubli1 |
Instagram
instagram.com/saudemaispublica |