Notícias |
A vacinação é indiscutivelmente reconhecida como uma das maiores conquistas da Saúde Pública. Recentemente, fruto da crescente hesitação na vacinação, testemunhámos o ressurgimento de doenças preveníveis pela vacinação. Este fenómeno foi por isso considerado pela Organização Mundial de Saúde como uma das dez prioridades de Saúde Pública para 2019.
Um dos motivos que conduziu a esta nova realidade foi a disseminação das fake news (má ou falsa informação), veiculada sobretudo através dos movimentos anti-vaxx. (Movimento anti-vaxx em Itália) Por forma a dar resposta a esta diminuição da aceitabilidade das vacinas, a Salzburg Global Seminar, uma organização não governamental, emitiu uma declaração que se foca sobretudo na criação de uma comunicação de informação de qualidade, apelando, entre outras estratégias, aos canais de comunicação (social media e motores de busca) para que seja feito um combate a essa falsa ou má informação de uma forma semelhante àquele que já é feito às mensagens sexualmente explícitas, violentas ou ameaçadoras.
0 Comentários
Deixe uma resposta. |
categorias
Tudo Acordos E Parcerias Aplicações Autoridade De Saúde Doenças Não Transmissíveis Doenças Transmissíveis Doenças Tropicais Epidemiologia Especialidade Farmacologia Gestão Em Saúde Gestão Em Saúde Internato Investigação Normas DGS Obesidade OMS Prémios Projectos De Interesse Resistência Antimicrobiana Resistência Antimicrobiana Saúde Global Saúde Mental Saúde Mental Saúde Oral Saúde Oral Saúde Sazonal Saúde Sazonal SICAD Sistemas De Saúde Tecnologias Em Saúde Tecnologias Em Saúde Vacinação Vacinação histórico de notícias
Outubro 2023
|
Contactos
Email
[email protected] |
Twitter
twitter.com/saudemaispubli1 |
Instagram
instagram.com/saudemaispublica |