Notícias |
26/7/2019 0 Comentários Revisão de Saúde Pública Global Anual do Alto Comissariado das Nações Unidas para os RefugiadosFoi publicado no dia 18 de Julho a Revisão de Saúde Pública Global Anual do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados. Pode ser encontrado na íntegra aqui.
O relatório mostra qual o estado das actividades de saúde, nutrição, abastecimento de água, saneamento básico e higiene para os refugiados e as comunidades que os recebem, em 51 países. “Com a maioria dos refugiados, 84%, a serem recebidos em regiões em desenvolvimento onde os serviços básicos estão já em esforço, os sistemas de saúde necessitam de apoio mais do que nunca para garantir o acesso a cuidados de saúde essenciais e life-saving aos refugiados e às comunidades que os recebem" relata George Okoth-Obbo, como UNHCR’s Assistant High Commissioner for Operations. Numa nota positiva, tem vindo a ser feito progresso na taxa de mortalidade infantil nestas populações. Em 2018, a mortalidade de crianças refugiadas abaixo dos 5 anos de idade desceu para 0.3/1000 por mês face aos 0.4/1000 por mês de 2017.
0 Comentários
Deixe uma resposta. |
categorias
Tudo Acordos E Parcerias Aplicações Autoridade De Saúde Doenças Não Transmissíveis Doenças Transmissíveis Doenças Tropicais Epidemiologia Especialidade Farmacologia Gestão Em Saúde Gestão Em Saúde Internato Investigação Normas DGS Obesidade OMS Prémios Projectos De Interesse Resistência Antimicrobiana Resistência Antimicrobiana Saúde Global Saúde Mental Saúde Mental Saúde Oral Saúde Oral Saúde Sazonal Saúde Sazonal SICAD Sistemas De Saúde Tecnologias Em Saúde Tecnologias Em Saúde Vacinação Vacinação histórico de notícias
Outubro 2023
|
Contactos
Email
[email protected] |
Twitter
twitter.com/saudemaispubli1 |
Instagram
instagram.com/saudemaispublica |