Notícias |
Foi confirmado o primeiro caso humano de Varíola dos Macacos, no Reino Unido. O doente em causa reside na Nigéria, país onde se pensa que tenha contraído a doença, antes da viagem para o Reino Unido. Como medida preventiva, os contactos próximos do doente (quer laborais, quer contactos a bordo do voo em que o doente embarcou) serão contactados pelas autoridades de saúde por forma a serem informados acerca de sinais de alarme.
A infeção, rara, tem baixa de infecciosidade entre humanos e provoca um quadro clínico geralmente autolimitado. A sintomatologia inicial inclui febre, cefaleias, mialgias, dorsalgia, linfadenopatia, arrepios e astenia. Poder-se-á ainda desenvolver um exantema papulovesicular, tipicamente com desenvolvimento cefalocaudal, com lesões em diferentes estadios (vesículas, pústulas e cicatrizes). Para mais informações, clica aqui.
0 Comments
Leave a Reply. |
categorias
Tudo Acordos E Parcerias Aplicações Autoridade De Saúde Doenças Não Transmissíveis Doenças Transmissíveis Doenças Tropicais Epidemiologia Especialidade Farmacologia Gestão Em Saúde Gestão Em Saúde Internato Investigação Normas DGS Obesidade OMS Prémios Projectos De Interesse Resistência Antimicrobiana Resistência Antimicrobiana Saúde Global Saúde Mental Saúde Mental Saúde Oral Saúde Oral Saúde Sazonal Saúde Sazonal SICAD Sistemas De Saúde Tecnologias Em Saúde Tecnologias Em Saúde Vacinação Vacinação histórico de notícias
Maio 2023
|
Contactos
Email
newsletter.cmisp@gmail.com |
Twitter
twitter.com/saudemaispubli1 |
Instagram
instagram.com/saudemaispublica |