Notícias |
6/9/2019 0 Comentários Os Serviços de saúde podem salvar 3.7 Milhões de pessoas até 2025 com maior foco na nutriçãoO Relatório "Essencial Nutrition Actions" da Organização Mundial de Saúde, que pode ser consultado aqui, vem mostrar que os serviços de saúde devem integrar maiores e melhores esforços em assegurar uma adequada nutrição em todas as fases de vida das pessoas. Estima-se que isso possa salvar 3.7 milhões de pessoas até 2025. Não só devem haver melhores esforços para assegurar uma nutrição adequada, como para garantir também que todos tenham fontes alimentares seguras e de qualidade.
Cada país é responsável por decidir que intervenções suportam as suas políticas estratégias e planos nacionais, no entanto existem "pacotes de saúde essenciais" em todos os contextos que devem incluir componentes de nutrição robustos. As intervenções-chave incluem: suplementação com ferro e ácido fólico na gravidez; atraso da interrupção da comunicação umbilical para garantir nutrição após o parto; promover, proteger e apoiar a amamentação; aconselhamento nutricional como por exemplo na redução da ingestão de açúcares e sal. O investimento na nutrição irá ajudar os países a atingir o objectivo de cobertura de saúde universal e os ODS's, mas também ajudará a economia, pois por cada dólar investido em nutrição básica estima-se que o programa resulte num ganho de 16 dólares para a economia local. Saiba mais aqui.
0 Comentários
Deixe uma resposta. |
categorias
Tudo Acordos E Parcerias Aplicações Autoridade De Saúde Doenças Não Transmissíveis Doenças Transmissíveis Doenças Tropicais Epidemiologia Especialidade Farmacologia Gestão Em Saúde Gestão Em Saúde Internato Investigação Normas DGS Obesidade OMS Prémios Projectos De Interesse Resistência Antimicrobiana Resistência Antimicrobiana Saúde Global Saúde Mental Saúde Mental Saúde Oral Saúde Oral Saúde Sazonal Saúde Sazonal SICAD Sistemas De Saúde Tecnologias Em Saúde Tecnologias Em Saúde Vacinação Vacinação histórico de notícias
Outubro 2023
|
Contactos
Email
[email protected] |
Twitter
twitter.com/saudemaispubli1 |
Instagram
instagram.com/saudemaispublica |