Notícias |
Um novo estudo publicado no Journal of Studies on Alcohol and Drugs avaliou, usando um modelo estatístico, qual as medidas mais custo-efetivas para reduzir o consumo de álcool.
Das medidas avaliadas, o aumento da taxação das bebidas alcoólicas mostrou ser a medida mais custo-efetiva por cada ano de vida ganho com a redução do consumo. Outras medidas como a limitação da publicidade ou do acesso à compra de bebidas alcoólicas (através da redução dos horários das lojas, por exemplo) mostraram também um impacto positivo na redução dos consumos. Este é um problema com um considerável impacto a nível global, sendo que alguns estudos estimas que o álcool possa ser responsável por cerca de 5% das mortes a nível mundial. Por esse motivo, estratégias para limitar o consumo de bebidas alcoólicas são urgentes.
0 Comments
Leave a Reply. |
categorias
All Acordos E Parcerias Aplicações Autoridade De Saúde Doenças Não Transmissíveis Doenças Transmissíveis Doenças Tropicais Epidemiologia Especialidade Farmacologia Gestão Em Saúde Gestão Em Saúde Internato Investigação Normas DGS Obesidade OMS Prémios Projectos De Interesse Resistência Antimicrobiana Resistência Antimicrobiana Saúde Global Saúde Mental Saúde Mental Saúde Oral Saúde Oral Saúde Sazonal Saúde Sazonal SICAD Sistemas De Saúde Tecnologias Em Saúde Tecnologias Em Saúde Vacinação Vacinação histórico de notícias
October 2022
|
Contactos
Email
newsletter.cmisp@gmail.com |
Twitter
twitter.com/saudemaispubli1 |
Instagram
instagram.com/saudemaispublica |