Notícias |
O surto que tem afectado a Dinamarca, Alemanha e França, pode estar associado a salmão fumado ou marinado. Estabeleceu-se a correspondência entre 12 casos, incluindo 4 mortes, e a uma estirpe identificada por sequenciação de genoma total de genoma (WGS).
Os casos iniciaram sintomas entre outubro de 2015 e Maio de 2018: 6 na Dinamarca, 5 na Alemanha e 1 em França. A investigação dos casos na Dinamarca associa os casos ao consumo de produtos de salmão produzidos na Polónia. Mas a falta de dados referentes aos isolados colhidos da unidade industrial impossibilitam a confirmação. Ainda assim, em setembro de 2017, foram impostas medidas de controlo. Concomitantemente, a mesma estirpe foi encontrada em produtos à venda em França e num doente na Alemanha. O que sugere que a fonte ainda activa e que produtos distribuídos por país europeus podem estar contaminados. Para mais informações segue este link.
0 Comentários
Deixe uma resposta. |
categorias
Tudo Acordos E Parcerias Aplicações Autoridade De Saúde Doenças Não Transmissíveis Doenças Transmissíveis Doenças Tropicais Epidemiologia Especialidade Farmacologia Gestão Em Saúde Gestão Em Saúde Internato Investigação Normas DGS Obesidade OMS Prémios Projectos De Interesse Resistência Antimicrobiana Resistência Antimicrobiana Saúde Global Saúde Mental Saúde Mental Saúde Oral Saúde Oral Saúde Sazonal Saúde Sazonal SICAD Sistemas De Saúde Tecnologias Em Saúde Tecnologias Em Saúde Vacinação Vacinação histórico de notícias
Outubro 2023
|
Contactos
Email
[email protected] |
Twitter
twitter.com/saudemaispubli1 |
Instagram
instagram.com/saudemaispublica |