Notícias |
A OMS atualizou ontem, dia 9 de julho, a lista de medicamentos essenciais. Este documento é utilizado por cerca de 150 países para orientar decisões sobre os fármacos a priorizar tendo em conta a relação custo-benefício e impacte na saúde.
Este ano foram introduzidos cinco fármacos utilizados no tratamento de doenças oncológicas, nomeadamente melanoma, cancro do pulmão e próstata - algo que o Diretor-Geral da OMS, Dr Tedros Adhanom Ghebreyesus, considera uma afirmação de que todos devem ter acesso a estes medicamentos, e não apenas aqueles que os podem pagar. Foram ainda introduzidos três novos antibióticos para o tratamento de infeções causadas por microrganismos multi-resistentes, bem como novos anticoagulantes orais. A lista completa pode ser consulta neste documento, e mais informação pode ser obtida no seguinte link.
0 Comentários
Enviar uma resposta. |
Histórico
Março 2020
CategoriasTodos Acordos E Parcerias Aplicações Autoridade De Saúde Doenças Não Transmissíveis Doenças Transmissíveis Doenças Tropicais Epidemiologia Especialidade Farmacologia Gestão Em Saúde Gestão Em Saúde Internato Investigação Normas DGS Obesidade OMS Prémios Projectos De Interesse Resistência Antimicrobiana Resistência Antimicrobiana Saúde Global Saúde Mental Saúde Mental Saúde Oral Saúde Oral Saúde Sazonal Saúde Sazonal SICAD Sistemas De Saúde Tecnologias Em Saúde Tecnologias Em Saúde Vacinação Vacinação |
Contactos
Email
newsletter.cmisp@gmail.com |
Twitter
twitter.com/saudemaispubli1 |