Notícias |
30/8/2019 0 Comentários Johnson & Johnson terá de pagar 572 milhões de dólares pelo seu papel na crise dos opioidesO Juíz Thad Balkman de Oklahoma, decretou que a farmacêutica Johnson & Johnoson terá que pagar 572 milhões de dólares pelo seu papel em potenciar a "crise dos opioides", um dos problemas de saúde pública mais graves a nível nacional nos Estados Unidos da América. A esse valor inicial irão seguir-se pagamentos adicionais, ainda por negociar, para cobrir o tratamento, prevenção de overdose e outros custos associados à problemática nos próximos anos. Segundo o Juíz, existe evidência que comprova o uso de táticas de publicidade agressiva por parte da empresa, divulgando informações falsas sobre a eficácia e segurança dos seus próprios analgésicos opiodes ao público, e alterando a prática medica com desinformação dirigida aos clínicos no sentido de aumentar as prescrições.
O procurador geral estado de Oklahoma, Mike Hunter, considera que se trata de uma vitória, apesar de o estado ter pedido inicialmente uma compensação de 17000 milhões de dólares. A Johnson & Johnson comunicou que irá pedir recurso à decisão do tribunal. Saiba mais aqui.
0 Comentários
Deixe uma resposta. |
categorias
Tudo Acordos E Parcerias Aplicações Autoridade De Saúde Doenças Não Transmissíveis Doenças Transmissíveis Doenças Tropicais Epidemiologia Especialidade Farmacologia Gestão Em Saúde Gestão Em Saúde Internato Investigação Normas DGS Obesidade OMS Prémios Projectos De Interesse Resistência Antimicrobiana Resistência Antimicrobiana Saúde Global Saúde Mental Saúde Mental Saúde Oral Saúde Oral Saúde Sazonal Saúde Sazonal SICAD Sistemas De Saúde Tecnologias Em Saúde Tecnologias Em Saúde Vacinação Vacinação histórico de notícias
Outubro 2023
|
Contactos
Email
[email protected] |
Twitter
twitter.com/saudemaispubli1 |
Instagram
instagram.com/saudemaispublica |