Notícias |
De acordo com o relatório “The State of Food Security and Nutrition in the World “, publicado recentemente, cerca de 820 milhões de pessoas (ou 1 em cada 9 pessoas) não tiveram acesso a comida em 2018. É o terceiro ano consecutivo em que se regista um aumento do número de pessoas famintas, o que se revela um contratempo face ao Segundo Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS-2): erradicar a fome (“Zero Hunger”). Destaca-se a Ásia com o maior número de pessoas subnutridas (mais de 500 milhões) e juntamente com África registam quase três quartos de todas as crianças com excesso de peso em todo o mundo.
Não só a fome como o excesso de peso e a obesidade continuam a aumentar, especialmente entre crianças em idade escolar e adultos. Em Portugal, foi anunciado o Relatório do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, que revelou uma tendência decrescente para a redução do excesso de peso e obesidade infantil ao longo dos últimos 10 anos (de 37,9% em 2008 para 29,6% em 2019). Porém 1 em cada 3 crianças portuguesas continuam a apresentar excesso de peso, representando, assim, um dos principais problemas de saúde pública em Portugal (Relatório do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável). De realçar, a campanha "Siga o Assobio" (ver vídeo) como uma das iniciativas portuguesas para aumentar a competência, oportunidade e motivação do público-alvo para a prática da atividade física.
0 Comentários
Deixe uma resposta. |
categorias
Tudo Acordos E Parcerias Aplicações Autoridade De Saúde Doenças Não Transmissíveis Doenças Transmissíveis Doenças Tropicais Epidemiologia Especialidade Farmacologia Gestão Em Saúde Gestão Em Saúde Internato Investigação Normas DGS Obesidade OMS Prémios Projectos De Interesse Resistência Antimicrobiana Resistência Antimicrobiana Saúde Global Saúde Mental Saúde Mental Saúde Oral Saúde Oral Saúde Sazonal Saúde Sazonal SICAD Sistemas De Saúde Tecnologias Em Saúde Tecnologias Em Saúde Vacinação Vacinação histórico de notícias
Outubro 2023
|
Contactos
Email
[email protected] |
Twitter
twitter.com/saudemaispubli1 |
Instagram
instagram.com/saudemaispublica |