Notícias |
11/10/2019 0 Comments Erradicação da malária numa geraçãoActualmente, mais de metade dos países no mundo estão livres de malária. Desde o ano 2000 que se tem verificado um progresso significativo no sentido de erradicar esta doença, devido em parte às novas tecnologias e um aumento do apoio financeiro e político. Contudo, parece existir um risco de nova estagnação no processo, com 55 países a reportar um aumento do número de casos entre 2015 e 2017.
Nesse contexto, a Lancet Commission on Malaria Eradication publicou um relatório no qual refere que a erradicação da malária até 2050 é um objectivo atingível, embora ambicioso. A comissão acrescenta ainda que se trata de uma acção necessária, de modo a evitar um ciclo vicioso de luta contra a resistência aos fármacos e insecticidas, tal como o custo social e económico associado à persistência da malária. Leia o relatório completo aqui.
0 Comments
Leave a Reply. |
categorias
All Acordos E Parcerias Aplicações Autoridade De Saúde Doenças Não Transmissíveis Doenças Transmissíveis Doenças Tropicais Epidemiologia Especialidade Farmacologia Gestão Em Saúde Gestão Em Saúde Internato Investigação Normas DGS Obesidade OMS Prémios Projectos De Interesse Resistência Antimicrobiana Resistência Antimicrobiana Saúde Global Saúde Mental Saúde Mental Saúde Oral Saúde Oral Saúde Sazonal Saúde Sazonal SICAD Sistemas De Saúde Tecnologias Em Saúde Tecnologias Em Saúde Vacinação Vacinação histórico de notícias
October 2022
|
Contactos
Email
newsletter.cmisp@gmail.com |
Twitter
twitter.com/saudemaispubli1 |
Instagram
instagram.com/saudemaispublica |