Notícias |
A ilha de Madagáscar está a ser palco de um surto de peste no qual, desde agosto, já se registaram mais de 200 casos e 33 mortes.
O alarme gerado terá levado a OMS a dispensar já 1,2 milhões de doses de antibióticos para a ilha que, em conjunto com mais 224,000 doses que serão enviadas no futuro próximo, se esperam ser suficientes para tratar 5,000 casos e proteger 100,000 pessoas que se julga poderem estar em risco de exposição. O Madagáscar regista cerca de 400 casos de peste todos os anos no período entre setembro e abril, sendo estes, no entanto, casos maioritariamente registados em zonas rurais das terras altas do interior do país, devidos a pulgas que parasitam ratos em zonas de cultivo do arroz. Este surto é especialmente preocupante devido ao facto de grande parte dos novos casos ocorrerem em zonas urbanas e serem casos de peste pneumónica, uma forma transmitida por via aérea. Fica a saber mais aqui.
0 Comentários
Deixe uma resposta. |
categorias
Tudo Acordos E Parcerias Aplicações Autoridade De Saúde Doenças Não Transmissíveis Doenças Transmissíveis Doenças Tropicais Epidemiologia Especialidade Farmacologia Gestão Em Saúde Gestão Em Saúde Internato Investigação Normas DGS Obesidade OMS Prémios Projectos De Interesse Resistência Antimicrobiana Resistência Antimicrobiana Saúde Global Saúde Mental Saúde Mental Saúde Oral Saúde Oral Saúde Sazonal Saúde Sazonal SICAD Sistemas De Saúde Tecnologias Em Saúde Tecnologias Em Saúde Vacinação Vacinação histórico de notícias
Outubro 2023
|
Contactos
Email
[email protected] |
Twitter
twitter.com/saudemaispubli1 |
Instagram
instagram.com/saudemaispublica |