Notícias |
Foi publicado um estudo realizado por investigadores da Johns Hopkins que descreve o sucesso da utilização de uma app móvel na monitorização do tratamento da tuberculose em substituição da TOD – toma observada diretamente.
Este método permite uma abordagem centrada no paciente no tratamento da TB, conferindo-lhes maior flexibilidade e privacidade, e simultaneamente permite aos departamentos de saúde a capacidade de documentar e apoiar a adesão ao tratamento. O estudo tem como limitações o pequeno tamanho da amostra e a não randomização e como tal, os investigadores referem que os resultados podem não ser aplicáveis a todos os pacientes. Esta poderá ser uma tecnologia promissora para ajudar na implementação e gestão dos programas de TB a nível mundial. Para consultares o estudo clica neste LINK. Podes saber mais sobre Electronic Directly Observed Therapy (eDOT) AQUI.
0 Comentários
Deixe uma resposta. |
categorias
Tudo Acordos E Parcerias Aplicações Autoridade De Saúde Doenças Não Transmissíveis Doenças Transmissíveis Doenças Tropicais Epidemiologia Especialidade Farmacologia Gestão Em Saúde Gestão Em Saúde Internato Investigação Normas DGS Obesidade OMS Prémios Projectos De Interesse Resistência Antimicrobiana Resistência Antimicrobiana Saúde Global Saúde Mental Saúde Mental Saúde Oral Saúde Oral Saúde Sazonal Saúde Sazonal SICAD Sistemas De Saúde Tecnologias Em Saúde Tecnologias Em Saúde Vacinação Vacinação histórico de notícias
Outubro 2023
|
Contactos
Email
[email protected] |
Twitter
twitter.com/saudemaispubli1 |
Instagram
instagram.com/saudemaispublica |