Notícias |
Celebra-se amanhã, dia 6 de Fevereiro, o Dia Internacional da Tolerância Zero para a Mutilação Genital Feminina. Como forma de marcar este dia, a Organização Mundial da Saúde publicou uma calculadora dos custos associados a esta prática. Ian Askew, Director do Departamento da Saúde Sexual e Reprodutiva e Investigação da OMS lembra que a mutilação genital feminina não é apenas um abuso dos direitos humanos de milhões de meninas e mulheres, mas representa também elevados custos económicos para os países.
A calculadora pode ser consultada aqui. A nível nacional, a DGS associa-se a um evento que vai decorrer na Escola Nacional de Saúde Pública dia 6 de Fevereiro, com a apresentação dos resultados e próximos passos do projeto Práticas Saudáveis - Fim à Mutilação Genital Feminina.
0 Comentários
Enviar uma resposta. |
Histórico
Março 2020
CategoriasTodos Acordos E Parcerias Aplicações Autoridade De Saúde Doenças Não Transmissíveis Doenças Transmissíveis Doenças Tropicais Epidemiologia Especialidade Farmacologia Gestão Em Saúde Gestão Em Saúde Internato Investigação Normas DGS Obesidade OMS Prémios Projectos De Interesse Resistência Antimicrobiana Resistência Antimicrobiana Saúde Global Saúde Mental Saúde Mental Saúde Oral Saúde Oral Saúde Sazonal Saúde Sazonal SICAD Sistemas De Saúde Tecnologias Em Saúde Tecnologias Em Saúde Vacinação Vacinação |
Contactos
Email
newsletter.cmisp@gmail.com |
Twitter
twitter.com/saudemaispubli1 |