Notícias |
No passado domingo, no distrito de Katwa, República Democrática do Congo, um grupo de atacantes incendiou um centro de tratamento para Ebola, matando um cuidador e ferido outro, afirma o New York Times.
Neste centro, gerido pelos Médicos Sem Fronteiras, encontram-se internados 10 doentes, 4 casos confirmados e 6 suspeitos. Entretanto os doentes já foram transferidos para outros centros e encontram-se em segurança, juntamente com o restante staff. Segundo esta organização os atacantes atiraram pedras às instalações e depois incenderiam partes da mesma, para além de destruirem todo o equipamento presente. Relembramos que estão não são os primeiros ataques dirigidos às equipas de saúde presentes no país. Em Outubro de 2018, 2 cuidadores foram abatidos por rebeldes na região do Beni. Para mais informações segue este link e este.
0 Comments
Leave a Reply. |
categorias
Tudo Acordos E Parcerias Aplicações Autoridade De Saúde Doenças Não Transmissíveis Doenças Transmissíveis Doenças Tropicais Epidemiologia Especialidade Farmacologia Gestão Em Saúde Gestão Em Saúde Internato Investigação Normas DGS Obesidade OMS Prémios Projectos De Interesse Resistência Antimicrobiana Resistência Antimicrobiana Saúde Global Saúde Mental Saúde Mental Saúde Oral Saúde Oral Saúde Sazonal Saúde Sazonal SICAD Sistemas De Saúde Tecnologias Em Saúde Tecnologias Em Saúde Vacinação Vacinação histórico de notícias
Maio 2023
|
Contactos
Email
newsletter.cmisp@gmail.com |
Twitter
twitter.com/saudemaispubli1 |
Instagram
instagram.com/saudemaispublica |