Notícias |
A 13 de Agosto iniciou-se uma campanha de vacinação no Burundi destinada a quem luta na linha da frente contra o ébola. Começou na entrada de Gatumba, situada na fronteira com a República Democrática do Congo, e é parte da preparação para casos da doença no país. As doses de vacina rVSV-ZEBOV protegem contra a estirpe do Zaire que está a afectar o país vizinho, e apesar de ainda não estar aprovada nem autorizada para uso comercial a evidência existente mostra que é segura e efectiva durante surtos na África Ocidental.
A vacina será utilizada para propósitos humanitários protegendo quem está mais em risco de contrair a doença, nomeadamente profissionais de saúde e outros que estejam a trabalhar em áreas prioritárias com risco de transmissão. Mais informações disponíveis neste link.
0 Comentários
Enviar uma resposta. |
Histórico
Março 2020
CategoriasTodos Acordos E Parcerias Aplicações Autoridade De Saúde Doenças Não Transmissíveis Doenças Transmissíveis Doenças Tropicais Epidemiologia Especialidade Farmacologia Gestão Em Saúde Gestão Em Saúde Internato Investigação Normas DGS Obesidade OMS Prémios Projectos De Interesse Resistência Antimicrobiana Resistência Antimicrobiana Saúde Global Saúde Mental Saúde Mental Saúde Oral Saúde Oral Saúde Sazonal Saúde Sazonal SICAD Sistemas De Saúde Tecnologias Em Saúde Tecnologias Em Saúde Vacinação Vacinação |
Contactos
Email
newsletter.cmisp@gmail.com |
Twitter
twitter.com/saudemaispubli1 |