Notícias |
Investigações recentes revelaram que, em algumas regiões rurais ao longo da costa este do Bangladesh, ocorre um número de abortos superior ao que seria expectável e que, a motivar tais números, poderão estar as alterações climáticas.
São vários os fatores que poderão contribuir para estas diferenças:
Uma das mais interessantes conclusões destes estudos, e que foram recentemente noticiados pela BBC News, é o facto de se verificar que, em zonas mais distantes da costa, ocorrem menos abortos (tome-se o exemplo de Chakaria, região litoral do país, onde 11% das gravidezes terminam em aborto enquanto que, em Matlab, no interior, são 8% das gravidezes as que têm o mesmo desfecho). Também na região costeira chega o consumo de sal diário ao valor de 16g/dia, em parte devido ao consumo de água altamente salinizada, valor três vezes mais alto que o das regiões do interior do país e três vezes acima dos valores recomendados pela OMS. Este é apenas mais um exemplo dos subtis efeitos que as alterações climáticas podem trazer à saúde humana.
0 Comentários
Deixe uma resposta. |
categorias
Tudo Acordos E Parcerias Aplicações Autoridade De Saúde Doenças Não Transmissíveis Doenças Transmissíveis Doenças Tropicais Epidemiologia Especialidade Farmacologia Gestão Em Saúde Gestão Em Saúde Internato Investigação Normas DGS Obesidade OMS Prémios Projectos De Interesse Resistência Antimicrobiana Resistência Antimicrobiana Saúde Global Saúde Mental Saúde Mental Saúde Oral Saúde Oral Saúde Sazonal Saúde Sazonal SICAD Sistemas De Saúde Tecnologias Em Saúde Tecnologias Em Saúde Vacinação Vacinação histórico de notícias
Outubro 2023
|
Contactos
Email
[email protected] |
Twitter
twitter.com/saudemaispubli1 |
Instagram
instagram.com/saudemaispublica |